25 de mar. de 2013

Opinião: Campanha "Não deixe a cena da sua cidade morrer"


Enquanto houver:

- Os "panelas" que não convidam outras bandas para tocar;

- Os "punks" que só querem causar treta nos shows;

- O público que nunca quer pagar o preço de um ingresso quanto tem bandas de fora;

- O público que também nunca assiste a 1ª banda que abre o show, ficam sempre no lado de fora esperando o local ter mais gente;

- Certos "integrantes" de algumas bandas ficam queimando as outras bandas;

- Organizadores de shows agindo com pilantragem e falta de respeito com as bandas;

- Falta de segurança nos shows;

- Gente oportunista querendo ser "rock star" na cena;

- Banda que só quer tocar cover nos shows. Ainda tem banda que cobra para fazer isso;

- Valorizar as bandas que possuem música própria.

ENTENDERAM?
¬¬


Por: Leitor Anônimo do Blog R.N com relação ao post:
  

6 comentários:

Jonatan Ambrosi Crestani disse...

Pode ser uma iniciativa positiva. Mas, .pq anônimo? ninguém deveria ter medo de fazer criticas. Além disso eu acho que o primeiro ponto não é muito valido nesse sentido, "panelas que não convidam outras bandas pra tocar" sabe pq, mesmo que existam tais "panelas" (que são produtores de shows, um elemento super importante) qualquer que seja ela iria querer ter uma banda BOA pra tocar pelo simples motivo de que aqui temos poucas. Qualquer produtor "panelinha" que seja vai colocar tua banda lá se ela for BOA, pq isso aqui é raro. E você como banda, sabe oque deve fazer? deve ter uma boa banda! não teria panelinha que te seguraria aqui. Você seria especial.
..continuando..Ainda nesse sentido senti falta de responsabilizar as bandas que não conseguem se comunicar artisticamente com públicos que existem em Santarém.Curtir e apreciar musica não é caridade! as pessoas tem que gostar. E se você conseguir perceber o seu papel como artista e musico vai buscar se aperfeiçoar e moldar suas idiéias artísticas para que elas consigam se relacionar com o publico de fato, sem deixar de perder sua proposta. Tem que se ligar na linguagem utilizada pra existir um entendimento e uma boa relação.

Unknown disse...

Isso ae!!!!

Unknown disse...

Enquanto houver "críticos" que não movem um músculo pela cena, vai continuar existindo a tal "penelinha", mas serão pessoas empenhadas a fazer o show acontecer. Se mostre, apareça nos eventos, estenda sua mão e contribua (ainda que seja pouco, mas contribua) para ajudar e depois se não estiver satisfeito, critique novamente. Um abraço!

Unknown disse...

Falou tudo Marcos!!!!! Gente q nao faz poha nenhuma e ainda critica!!!!

Anônimo disse...

Foi você mesma que pediu para criticar, minha cara Andriene.Então tomei a liberdade de escrever o que penso da cena. Não quero ser o dono da razão, e nem sou de ficar reclamando ou ficar "puto e triste" como certas pessoas ficam fazendo em facebook. Apenas citei coisas que sempre acontecem, e nada muda. Tudo fica na mesma. Se todos movessem seus próprios músculos para melhorar a cena, lógico que seria bem melhor, porque eu mesmo já procurei fazer isso. Mas como eu disse, nada muda. Prefiro dizer o que penso (como anônimo) para que não venha gente me encher a paciência depois. Obrigado por ter publicado minha postagem.

Unknown disse...

Justamente por isso publiquei seu post. Pq todas as opiniões são bem vindas. Aqui é uma praça pública serve para isso, debates, opiniões...ver o que está certo e o que está errado!!! Disponha querido anônimo!!!

Postar um comentário