16 de jan. de 2014

7 bandas se apresentaram no I Blog Rock Fest

O ano de 2014 iniciou marcado por um dos primeiros shows de rock da cidade, pois foi realizado no domingo, dia 12,  na Cia do Forró, o evento denominado como I Blog Rock Fest que contou com a participação de seis bandas locais e uma banda da cidade de Altamira. 

Apesar dos contratempos e do clima não muito propício para um dia de curtição, a galera não deixou de comparecer e o Blog Rock Fest iniciou por volta das 18h,  horário que a Elite 83 mesmo sem o baterista oficial, entrou no palco e mandou canções de Dead Fish, Matanza e Offspring.

Para manter o ritmo, a Crime Ambiental foi à segunda banda a se apresentar, momento este que a equipe de reportagem da Tv Tapajós chegou para fazer cobertura do evento e presenciou a performance do quarteto que manda canções de conscientização de  âmbitos sociais.
Mas a noite só estava começando e o ambiente ainda iria apreciar uma trupe de apresentações de som pesado no palco, foi então que a Snuff iniciou a  música chamada ‘Instruments of Thrash’ que incitava o público ir pra frente bater cabeça. Muitas outras musicais autorais do grupo como Abomination, Blood além de covers de Sodom e Violator foi uma injeção de energia e destruição para os bangers. 

 A galera ainda iria sentir o caos dominando a noite de domingo, pois a grande espera ainda iria se apresentar. Trata-se da banda de Altamira I.M.L que com os nervos a flor da pele iniciou sua apresentação com uma música autoral, chamada ‘Salvação’ e muitas outras como ‘Abatedouro’, ‘Sociedade Moralista’ e covers de Hatebreed e Sick of it all. A banda superou as expectativas do público santareno e o feedback foi inevitável.
 Com o público já aquecido pra roda e os moshs foi a vez da Decaptor subir no palco e mandar canções próprias como ‘Seeds of violence’, ‘Pullverizid’, ‘Human Thrash’ e cover de Carcass com a música Heartwork.

Já chegando no final do I Blog Rock Fest a Industrial Blame matou a saudade dos palcos mandando músicas autorais e uma canção do Motorhead. Também quem estava na espera árdua para se apresentar era a banda de horror punk Project Monster que por razões maiores tocaram apenas quatro músicas entre essas uma do Misfits. 

O I Blog Rock Fest não teve apenas apresentações musicais, havia razões muito maiores do que apenas comemoração dos dois anos de atuação do rock notícias. O evento teve a oportunidade de arrecadar alimentos para famílias carentes e da I iniciativa de paz entre as tribos que mostrou através de vídeos, várias razões pelas quais devemos respeitar a opiniões e escolhas de outras pessoas com relação ao seu gênero musical.

Confira mais fotos do show aqui

Texto e Edição: Andriene Moura

0 comentários:

Postar um comentário