10 de mar. de 2013

Grito Rock inicia no Mascotinho

Aconteceu na noite de ontem (08) no Mascotinho, a primeira noite de apresentações da II Edição do Grito Rock Santarém que simultaneamente acontecia também em Alter-do-Chão.

O Grito Rock que é uma plataforma eficaz para promover a circulação de artistas pelo Brasil teve como representantes de Santarém as bandas, Hipnoze, Lady Violetta, Snuff e Grito Anarko que mostraram seu trabalho autoral contribuindo além de tudo com um intercâmbio em potencial para outras cidades.

A primeira apresentação da noite foi a banda Hipnoze que mandaram sons como Raimundos e Dead Fish, além de uma canção autoral denominada como “Quando eu chegar”.

Hipnoze
Apesar do atraso das “Ladys” que tiveram uma série de intervenções do tipo: carro não funcionar, pratos esquecidos e afinadores desaparecidos a chegada ao palco foi triunfal com o inicio da apresentação ao som de I can’t get (Rolling Stones) e nada mais e nada menos de Runaways com a música Cherry Bomb, em homenagem a “mulher rockeira” em especial no dia internacional da mulher. Apesar da animação a homenagem feita pela banda Lady Violetta, também levou um pouco de nostalgia pois o grupo se despediu de Ana Corrêa (Vocal e Guitarra-Base), que participou do último show como integrante das Ladys.
Lady Violetta
Logo após apresentação foi a vez da banda SNUFF, um trio aparentemente comum em Santarém mais quando entra no palco a surpresa é impressionante poise o espaço se torna pequeno demais com os moshs e bate cabeças chegando até a interromper a apresentação da música  “God of Damned” em razão da empolgação dos thrasheiros. Foram apresentadas também as novas músicas autorais como Lacaios e Hell on Earth e SODOM que lógico! Não podia faltar!
SNUFF
Finalizando a noite foi a vez da banda Grito Anarko que agitou o movimento punk em Santarém, que estava na expectativa para prestigiar a banda que está com um novo baterista, Arlison Pimentel (Tchon), que ocupou o lugar de Alexandre Soares (Bozo) atualmente tocando na Decaptor e Hipnoze. A Grito Anarko que está completando 2 anos de estrada, tocou seis canções do novo repertório autoral.

Grito Anarko
Por fim, ficou só a expectativa para o 2° dia de apresentações que está acontecem em Alter-do-Chão com as bandas Professor Mandrágora,  Alexandre Escher; Prahma e a mais esperada da noite, Pó de Giz  e Trambique.

Epaaa, amanhã (10) tem mais hein! No Mirante com as bandas Los Madrugas que hoje completa (09), 5 anos de carreira, Savana que ta na estrada à 16 anos, Professor Mandrágora e Snuff. Vão perder?


Texto e Edição: Andriene Moura
Fotos: Andriene Moura e Coletivo Mulama

0 comentários:

Postar um comentário