26 de set de 2014

Matéria Especial: ‘Plutão Já Foi Planeta’

Banda no Festival de Bandas Novas no Centro Cultural DoSol
Olá leitores, todos sabem que o blog tem o foco para o meio musical de Santarém, porém, não é de hoje que temos recebidos e-mails de outras bandas de várias partes do país solicitando matérias no espaço, como aconteceu com a banda Ressonância Mórfica natural de Manaus que atualmente moram em Goiânia, Banda Profecia de Mato Grosso, a produtora Fúria Music pediu enfoque para ás bandas Suprema e Shadowside que assessoram e hoje recebi da banda de Indie Rock, ‘Plutão Já foi Planeta’ da cidade de Natal. Com o intuito de lançar matérias especiais e fazer uma troca de conexão relacionada á música, a seguir você confere a matéria solicitada pela banda de Natal (Rio Grande do Norte). 

Com apenas seis meses de estrada, a banda Plutão Já Foi Planeta inaugurou o meio musical se apresentando no programa Talento Potiguar, da Rede Tv. Desde então, a banda teve a oportunidade de mostrar seus  talentos com um pocket show na Virada Cultural da Ribeira, no Festival Bandas Novas organizado e realizado no Centro Cultural DoSol e no Hell’s Pub, quando abriu o show da banda Camarones.

O principal foco de Plutão Já Foi Planeta são as músicas autorais, cuja característica marcante é a alternância de momentos. Muitas das músicas crescem à um momento de êxtase. Outra marca da banda é a versatilidade, trazendo ao palco instrumentos diversos, desde uma formação mais clássica de duas guitarras, baixo, bateria e teclado até instrumentos menos comuns no palco, como o ukulele e a escaleta. O Plutão Já Foi Planeta mostra em suas músicas influências de Syd Matters, Beirut, Mutantes e da guitarra de John Frusciante. 
Os integrantes do Plutão se apresentam como multi-instrumentistas, assumindo diferentes instrumentos musicais quando se faz necessários. A banda também apresenta uma grande variedade vocal, pois três dos músicos cantam, por vezes solo, outra vezes em belos uníssonos. Compõem a banda Sapulha Campos (vocalista, guitarrista), Gustavo Arruda (vocalista e guitarrista), Natália Noronha (vocalista e multi-instrumentista), Rafael Bezerra (baixista e tecladista) e Raphael Andrade (bateirista). Regina Azevedo, do site cultural O Chaplin, relata o show da banda: 
  
“Eles subiram no palco, lindos, brilhantes, transbordando. Poucas vezes na minha vidinha vi algo assim.” 
 
Conheça mais sobre a banda aqui


Escute o single “Daqui para lá” 

Contato: André Maia (84) 8862-6087 / 9982-6087 

As matérias especiais são solicitações de bandas de outras cidades para divulgar seu trabalho. Esta é a primeira matéria de outras que virão.Aguardem mais novidades em breve!
 
Fonte: Banda Plutão Já Foi Planeta
Edição: Andriene Moura

0 comentários:

Postar um comentário