12 de mar. de 2013

Nota de Agradecimento - Grito Rock


Grito Rock Santarém/Alter-do-Chão 2013 terá 4º dia por não ser “suficiente” em apenas 3.

A realização do 2º Grito Rock Santarém/Alter-do-Chão é uma grande conquista para artistas, bandas, público, produção e principalmente para o movimento de artes alternativas em Santarém. E este é apenas o segundo ano de um projeto que se encontra em processo de constantes avanços. O que aprendermos aqui certamente contribuirá para as produções de edições futuras.

Parte-se de uma ideia simples de fomento cultural: criar um espaço para que artistas independentes de várias segmentos possam se reunir e mostrar o seu trabalho artístico para uma plateia plural.

Ficamos muito felizes em propiciar a você momentos tão especiais como na sexta-feira (08/03) em Santarém, primeiro dia do Grito Rock, realizado ao lado da Quadra do Mascotinho, onde podemos prestigiar as bandas Hipnoze, Lady Violleta (em homenagem ao dia Internacional da Mulherer), Snuff, Grito Anarko e Iron Jaraki. Simultaneamente o movimento Roda de Curimbó alegrava a noite do Espaço Alter-do-Chão com muito Carimbó. 

Da mesma forma, ficamos felizes em levar para Alter-do-Chão no segundo dia do evento (09/03), além de música, campanhas educativas desenvolvidas por artistas e colaboradores, que puderam abrilhantar ainda mais o festival, como por exemplo o Grito Gurizada, que na manhã e na tarde do sábado esteve realizando oficinas de pintura e percussão pra crianças e adolescentes; o Grito Verde, realizando antes das apresentações das bandas; o Cine Chico Mendes com documentários de temas Ambientais; e o ExpoGrito, uma campanha feita na hora, durante o Show, onde o público pode prestigiar e participar da pintura coletiva de uma belíssima Arte Mural.

E encerrando a noite do segundo dia, tivemos a oportunidade de vislumbrar o grande potencial dos nossos artistas e bandas, que nos proporcionaram momentos especiais como as apresentações magistrais de Alexandre Escher, Professor Mandrágora, Prahma, Pó de Giz e Trambique.

Na produção de um evento desse tipo há sempre uma preocupação e esforço dobrado por parte da equipe de organização, de proporcionar aos artistas, bandas e público em geral, o mínimo de uma estrutura de qualidade para um festival tão importante, como esse em Santarém.

Lamentamos profundamente que as bandas Professor Mandrágora, Los Madruga, Savana e Snuff, convidados especialmente para o terceiro (10/03), não puderam se apresentar devido a uma sucessão de imprevistos e erros de última hora feitas pelo “som” terceirizado.


Entre pontos positivos e negativos, acreditamos que acertamos em relação ao primeiro e ao segundo dia do Grito Rock, na medida em que estes foram realizados com estrutura de som e iluminação adequadas. Você que esteve lá viu o preocupação que tivemos com a apresentação de cada artista e banda, assim como o cuidado com som, luz e palco para que os artistas pudessem apresentar o melhor show deles.

Devido os contratempos do terceiro dia do Grito Rock Santarém/Alter-do-Chão 2013, a data do 4º dia será marcada em breve.

O coletivo Mulama agradece imensamente todas as pessoas que direta e indiretamente abraçaram a proposta do Grito Rock 2013 com tanto carinho e dedicação, e outros que entraram na torcida para Santarém se tornar referência em termos de arte e cultura alternativa.

O nosso muito obrigado a todos, valeu!


0 comentários:

Postar um comentário