2 de jan. de 2014

10 postagens que ganharam destaque em 2013


O ano de 2013 foi marcado por muitos momentos no movimento rock santareno que geraram diferentes tipos de sentimentos, revolta, alegria além de debates, discussões e infelizmente brigas. Apesar dos sentimentos negativos que são inevitáveis, não impediu o sucesso das postagens no Rock Notícias dando destaque a bandas, organizadores de eventos, shows e todos que contribuíram de alguma forma com o rock local.  Por esse motivo, selecionei dez posts que foram destaque em 2013:

O 1º trata-se do post denominado ‘No Name aguarda estreia’ em que o grupo consolidou seu trabalho no evento Revolução Musical realizada no dia 23 de novembro no Caldeirão Vip. A mais nova banda do cenário rock gerou a curiosidades de muitos que visualizaram a postagem a fim de conhecer um pouco do trabalho dos garotos que estavam no processo de composição de músicas autorais no período do show e que possuem no repertório Offspring, Raimundos, Ultraje a Rigor, Nirvana e Rise Against.

O 2º post que ganhou grande destaque neste ano foi o ‘ Rock em Santarém ganha nova banda de metal’, que abordava a Banda Cerbero de Hades em vários aspectos, desde as qualidades musicais de cada integrante até o repertório e a grande vontade de estreia do grupo. A Cerbero de Hades possui mais de sessenta músicas autorais, mas até o momento fazem covers de bandas como, Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Dr. Sin, Pantera, Death, Guns and Roses, AC/DC, Deep Purple, Black Sabbath, Ozzy Carreira solo entre outros.

O 3º post de destaque possui o título Anunciada nova banda de heavy metal sinfônico de Santarém que trata das atividades da banda Nightspell, banda que nasceu de uma ideia antiga da vocalista Sandra Mello e se concretizou com o apoio do baixista Sandro, que também é integrante da SAVANA. A Banda pretende oficializar seu trabalho em um show no primeiro semestre de 2014.

A 4º posição fica por conta da banda feminina com a postagem ‘LadyVioletta anuncia nova guitarrista’, que falava sobre o período complicado que a banda passou. Duas pessoas encerravam as atividades com a banda, o empresário (Sandrão) e a ex-guitarrista (Ana Corrêa). Após esses desafios as meninas conseguiram uma nova integrante     , um empresário e surpreenderam com um o novo repertório. 

A postagem Quentinhas do Rock ficou no 5 º lugar com boas visualizações. Com o objetivo de inovar no blog, selecionei em um post as notícias quentes e de fácil leitura. Foram cerca de cinco informes em um só post, desde shows até a procura de músicos. 


No 6º lugar ficou com o Rock de Graça- Rock na Praça aconteceneste domingo’, que abordava da edição do mês de setembro em que teve a participação de quatro bandas locais. O rock de graça – rock na praça é organizado há mais de dois anos por amigos e realizada em lugares públicos para a comunidade em geral e os admiradores do velho e bom rock and roll.  

A 7º posição de destaque fica com o título Mais uma banda lança CD emSantarém’. A banda que lançou o cd intitulado Pitiú Thrash Atack é a Iron Jaraki, na qual incluiram oito faixas, entre essas músicas o grupo foi premiado em 2º lugar no I Festival de Música da Ufopa. 

Já na 8º posição ficou o post Qualhada Rock Bar fecha suas portasfato este que gerou muita indignação pelos frequentadores do estabelecimento e dos proprietários que dependiam financeiramente do lucro obtido pela garapeira. 

Na 09º posição ‘Músicos oferecem aulas de guitarra’ a postagem abordadava sobre os desafios e facilidades para se aprender a tocar guitarra e a necessidade de um professor nesse processo. Dois músicos da cidade se disponibilizaram para dar aulas. 

Fechando a lista, no 10º lugar ficar III Rock In Bráz: Ordem de apresentação das bandas', post que foi bastante visualizado pelos curiosos em saber qual a ordem de apresentação de 10 bandas que ia tocar nesse evento.

Essas foram as dez postagens que ganharam destaque no blog. De 140 matérias de 2013 muitas outras tiveram mais de 100 visualizações. Entre elas estão: 

Dia Mundial do Rock será comemorado em três noites

Rock de Graça - Rock na Praça acontece amanhã no Mirante

Debate sobre cena local é cancelado

Reuniãodebaterá movimento rock em Santarém

Canta Rock Itaituba acontece amanhã

IIEdição do Tattoo Rock será realizado em pousada 

Outras matérias também podiam entrar nessa lista, mas em razão do grande número de posts fica difícil escrever sobre todas. Agradeço pelo apoio e colaboração de amigos, organizadores que contribuíram de várias formas para a atualização do blog e claro, a você leitor, pois isso aqui não seria possível.  Que em 2014 tenha mais shows que em 2013. 

Acompanhe também pelo facebook: Rock Notícias Santarém \o/

Texto e Edição: Andriene Moura

2 comentários:

Anônimo disse...

Você se esqueceu de citar as postagens desse anônimo que só fala a real.

Unknown disse...

Com certeza querido anônimo, suas verdades me encheram a paciência mas por outro lado suas opiniões foram válidas. Obrigada!

Postar um comentário