24 de jan. de 2014

Lady Violetta ensaia para Rock Reggae Party


Ocorreu nesta quarta-feira (22) por volta das 15h o ensaio da banda Lady Violetta para a primeira apresentação do ano que está marcada para hoje dia 24 no agora Oba Oba Mix (antigo Entretantos) localizado na Silva Jadim próximo ao Parque da Cidade. 

O ensaio contou com o apoio da formada em Licenciatura Plena em Música pela Uepa, Graciela Pedroso que iniciou um aquecimento vocal com Geiza Rocha  antes do ensaio geral com as demais integrantes.
O aquecimento vocal são exercícios que mexem com as cordas vocais e teve cerca de 30 min começando com um exercício de alongamento corporal que serve para tirar a tensão e relaxar o corpo por inteiro, depois uma massagem facial e por último alguns vocalizes que foram feitos com ajuda de uma flauta doce para ajudar a cantora na afinação. 

‘É importante que o aquecimento vocal seja feito por 30 minutos antes do ensaio ou quando o vocalista for cantar, para poder aquecer a sua musculatura e as cordas vocais, bebendo muita água sempre e se possível comer uma maça que ajuda a massagear as cordas vocais’, considerou a Licenciada em Música, Graciela Pedroso
A Vocalista Geiza Rocha falou também dessa importante preparação antes do ensaio.  “Gostei muito do aquecimento vocal e senti uma diferença boa quando fui ensaiar com o resto da banda’’, finalizou”.

Enquanto o aquecimento estava terminando as demais integrantes faziam a organização dos instrumentos para o ensaio geral para decidir as músicas que tocariam no Reggae Rock Party. O ensaio começou com uma música de Barão Vermelho que ao final decidiram retirar do repertório, pois queriam uma música mais agitada para impressionar o público logo de “cara”, então resolveram colocar para abrir o show com a música também nacional de Cazuza.

No decorrer do ensaio ocorreu de uma forma muito tranquila não houve muitos atritos em decidir que músicas entrariam para o primeiro show, tiveram algumas trocas mais foram poucas as repetições de músicas para poder acertar a entrada e a passagens de uma música para outra. Chegando no final por volta das 20h resolveram passar mais uma vez uma música que teve algumas complicações, mais que no final deu tudo certo.

Quanto às outras músicas do repertório, segundo a vocalista não foi permitido dizer todas ás músicas, pois é melhor que seja uma surpresa para o show que está cheio de rock n roll bem alternado e acredita ela, que o público gostará muito.

O Rock Reggae Party contará também com a presença de Alexandre Escher e amigos além de uma das últimas apresentações da Diamba Reggae.


Serviço: Rock Reggae Party
Data: 24.01.14
Local: Oba Oba Mix (antigo Entretantos, Silva Jardim)
Horário: A partir das 22h
Entrada: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (Estudante)


Texto e Fotos: Graciela Pedroso
Edição: Andriene Moura
Fonte: Lady Violetta      

0 comentários:

Postar um comentário