22 de nov. de 2013

Artigo: Dia do Músico



Hoje é um dia que poucos lembram, mas é o dia de Santa Cecília, a padroeira dos músicos e consequentemente o Dia do Músico. O que esses seres possuem de tão especial? Sim, por que músicos são criaturas especiais. Eles podem expressar no único idioma universal. Não há linguagem comparável a música.

A música alegra, provoca sensações das mais diversas, até mesmo é utilizada em tratamentos médicos, alcançando grande sucesso, por que estimula o nosso cérebro e encontra a cura na própria essência humana. A música não é a arte de fazer barulho. É a arte de combinar e compreender os sons para se obter perfeição.

É através dela que as pessoas podem elevar seus espíritos, pois podem voar, mergulhar, saltar, crescer, pode ser o que quiser. Além do mais, é a única profissão na qual os profissionais desejam trabalhar 24h por dia, por que ela é mais que uma vocação, é um dom que nasce impresso em uma afortunada parcela da população.

Ela não é apenas um trabalho, é também diversão, descanso, é vida! Com a música conhecemos mundos, culturas e amigos para a vida inteira. Não se ganha de alguém na música e nem se perde para alguém. O único concorrente é você mesmo. Você supera os seus medos, entende sua essência e quebra seus próprios recordes.  E quando mais você se vence, mais vence em sua carreira.

A música é arte divina, vozes angelicais, instrumentos afinados, chegando a ser mais do que um conjunto de notas e uma sequência de acordes, é sentimento que vem da alma e o compasso do coração. É o combustível que alimenta as profundezas humanas e se propaga em paz e expressões de emoções.

Os músicos são os meios que invocam uma onda de sentimentos que se espalham em vários horizontes.

Um feliz Dia dos Músicos em especial àqueles que trabalham com a música, gostam de música, que vivem a música e que são música.


Texto: Nayane Costa (Colaboradora do Blog)
Edição: Andriene Moura

0 comentários:

Postar um comentário