13 de out. de 2014

Seis bandas se apresentaram no 'Metanoia Underground - bandas iniciantes'

PD/CC (Foto Flavia Rodrigues)
Aconteceu neste sábado, dia 11 de Outubro, no Bar Altas Horas, uma grande oportunidade para ás novas bandas que estão surgindo no cenário rock em Santarém. Organizado pelo Metanóia Underground juntamente com o Projeto Maniva, se apresentarem diante do público, seis bandas: duas mais experientes (Industrial Blame/Project Monster) e quatro iniciantes.

O evento ‘Metanóia Underground – Bandas Iniciantes’ começou por volta das 19 h com a primeira banda PD/CC, que tocaram alguns rock nacionais como Legião Urbana, Matanza com ‘Clube dos Canalhas’, ‘Rebeldes sem Causa’ do Ultraje a Rigor, Capital Inicial, entre outros.
Project Monster /Foto Andriene Moura

Em seguida, a Project Monster com sua experiência, fizeram uma boa apresentação. Com seu denominado Horror Punk, tocaram as músicas de seu CD ‘Vale das Trevas’ lançado recentemente neste ano, entre elas estava ‘Jack Estripador’ e ‘Cartomante’,

Industrial Blame/Foto Andriene Moura
 A terceira banda a se apresentar da noite foi Industrial Blame com seu hardcore pesado e também com suas composições próprias não deixaram de lado o cover que é marca registrada do grupo, a música Ace of Spades da banda Motorhead. Com vocais mais grotescos e uma boa desenvoltura de palco, conseguiu atrair bem o seu público que curte bem este tipo de rock, chegando a ter rodas de ‘pane’.

Café Expresso/Foto Andriene Moura
Acabando as apresentações das duas bandas com mais experiência, voltou aos palcos ‘as iniciantes’. A segunda da noite foi ‘Café Expresso’, mesmo com muita tensão e nervosismo por estarem tocando pela primeira vez, conseguiram tocar alguns covers desafiadores, como Led Zeppelin (Whole Lottla Love/Stairway To Heaven), Pink Floyd com Wish You Were Here com participação especial de um amigo da banda no vocal, Beatles, Rolling Stones e Paramore com a participação do Guitarrista Daniel Wilson na Bateria.

Maniva/Foto Andriene Moura
Ás 23 horas, se arrumava nos palcos á banda Maniva, rock mais alternativo e um repertório bem misturado de nacionais e internacionais, iniciou sua apresentação com Rita Lee ‘Erva Venenosa’, um clássico do rock anos 60 ‘Estúpido Cupido’ de Celly Campelo, Queens of The Stone Age ‘Go With The Flow’, além de Pitty e Daft Punk com ‘Get Lucky’ foi nesse momento que o guitarrista base Romulo Lima foi para o vocal e a vocalista principal, Flávia Rodrigues passou para o teclado, e finalizaram a apresentação com cover de Luxúria com a música ‘Ódio’.

Saturno/Foto Andriene Moura
E pra fechar banda Saturno, composta por um duo feminino no vocal, abriram o show com ‘Inútil’ do Ultraje a Rigor, ‘Soldados’ e ‘Tempo Perdido’ da Legião Urbana, Guns N Roses com ‘knockin'on heaven's door’ e ‘Don’t Cy’ e ‘Cherry Bomb’ das The Runaways, esses foram alguns dos covers mandados pela banda para o público que presenciou até o fim do evento.

 O evento realizado, de uma maneira geral ocorreu de uma forma bem tranquila, com segurança, bem organizado e sem confusões nos horários. Conseguindo atingir o foco que era dar espaço para as bandas iniciantes mostrarem seu trabalho. 

Confira mais fotos do show aqui

Texto: Graciela Pedroso
Edição e fotos: Andriene Moura 

0 comentários:

Postar um comentário