12 de jul de 2014

Shows de comemorações ao Dia Mundial do Rock em Santarém e região


O Dia Mundial do Rock se originou no evento Live Aid  de 1985 que aconteceu simultaneamente em Londres, Inglaterra, Filadélfia e Estados Unidos. O objetivo do festival era o fim da fome na Etiópia que contou com a presença de artistas de renomes mundiais como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath. O show foi transmitido ao vivo para diversos países e desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Em Santarém como não vai rolar o tão esperado Santaroll por razões internas, eu selecionei os eventos que vão acontecer em alguns lugares da cidade e na região.  Você que quer embarcar em uma dessas e curtir o velho e bom rock and roll se liga nas diversas opções para a comemoração do Dia Mundial do Rock. 

Santarém

Na cidade alguns eventos ganham destaque neste dia que antecedem o dia mundial do rock, como a presença de Dandara/Eudes Dias, Headstock  e Mada Livre no Mariscada hoje, 12, por volta das 22h.

Hoje também vai rolar um som com a banda Savana no Bar do Juba (sombra da mangueira) a partir das 20h. 

Parauapebas

No sábado (12), a partir das 21h, no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), bandas locais e de Belém farão apresentações comemorativas ao Dia Mundial do Rock (13). Em três horas e meia de show, o CDC Rock trará sons de heavy metal, folk, indie rock, hardcore, rock ‘n’ roll, punk, rap, reggae rock e thrash que ficam por conta das bandas Turbor, Fragor, Flanders, Mortallium, Licor de Xorume, Antcorpus, C.Atack Sonoro, e The Crist. O evento é realizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). A organização fica por conta do Coletivo Rock’N’Roll Underground. A entrada será franca.

Terra Santa 

O evento Rock In Hell III acontece hoje, dia 12 de julho, véspera do Dia Mundial do Rock, no Styllus Club, localizado Travessa na Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, s/nº - bairro Centro em Terra Santa. As bandas que estarão presentes são a Freak de Manaus (AM), Bodó Hell de Parintins (AM), Crushers de Parintins (AM), Cangaceiro do Inferno de Santarém (PA), Grito Anarko de Santarém (PA), Evil Spells de Terra Santa (PA). As apresentações iniciam ás 19 h.

Altamira

O ''ROCK IN RIO XINGÚ” cujo tema é ‘por uma Altamira melhor e sem preconceitos’, será realizado hoje, 12, com 10 h de apresentação e 13 bandas de Altamira e da região. O som ficará por conta das bandas Sarcasmo Social (Pop Rock), R.D.E (Punk Hard Core), Verminoses do sistema (Punk Rock) - Belém – PA, Os Tucunarés Selvagens (Punk Rock) - Tucuruí – PA, Entulho (Punk Rock), IML - Insano Método de Lesionar (HardCore CrossOver), Scarpan (Pop Rock), Miolo Solto (Rock anos 80) - Itaituba – PA, Laranja Mecânica (Rock Progressivo), Sádico Infesto (Death Metal), Psycho Walls (Metal Progressivo) - Tucurui – PA, Thunderspell (Heavy Metal) - Belém – PA.

Paralelo ás bandas haverá um torneio de Skate além de Stand’s, venda do material das bandas e de tatuadores. O evento está marcado para iniciar as 16h na orla do cais da cidade. 

Manaus

Bandas de Manaus vão celebrar o Dia Mundial do Rock durante todo o fim de semana. O evento denominado “Norte Rock Fest” faz parte do projeto “Zonas Rock”, cuja proposta é promover shows em todas as zonas da cidade. Neste sábado, dia 12, o foco serão grupos de rock alternativo que são as bandas Piscianos, The Mones, Protestantes HC, Roodie, Seaside, Escândalo Fônico, Gordons, Dpeids, Sentapua, Roletta Rock e Trapos Velhos. 

Já no domingo, dia 13, o roteiro de shows vai ser dedicado ao heavy metal que ficam por conta das bandas Unha Podre, Caos Devasta, Disritmia, Platoon, Glaucoma, Brutal Exuberância, Numbness e Iekuana. O início dos shows estão marcados para ás 18h30.

Se programe e curta o Dia dedicado ao rock! Enjoy!! 


Texto e edição: Andriene Moura

0 comentários:

Postar um comentário