13 de mar. de 2014

Dandara canta Beatles em show gratuito na Casa de Cultura

Repertório traz clássicos como Help, Blackbird e
Come Together. (Foto: Divulgação/Sesc Multiartes)

A turma que é fã dos Beatles terá uma opção a mais na próxima quinta-feira (20), em Santarém, oeste do Pará. A cantora Dandara, acompanhada pelo músico Eudes Diaz, canta Beatles, em um show gratuito, na Casa da Cultura, às 20h. O evento faz parte do projeto Sesc Multiartes que tem como objetivo dar evidência aos artistas locais.

Dandara adiantou alguns dos clássicos dos garotos de Liverpool, que farão parte da apresentação: Help, Blackbird e Come Together. Ela preferiu não informar a lista completa porque a ideia é surpreender o público, mas revelou que o show terá participações de outros artistas locais, que gostam da banda. “A nossa intenção não é promover nossa imagem, nosso som, e sim promover a música, a cultura. A gente observa nos Beatles isso. As pessoas gostam dos Beatles. Você sendo mais velho ou mais novo, todo mundo gosta”, afirma a cantora.

De acordo com a organização, aproximadamente 350 pessoas poderão prestigiar o evento. “É o segundo ano de execução do projeto e novamente vem com a proposta de ter shows musicais, apresentação de teatro, mostra de dança e exposições itinerantes. Este ano, nas exposições vamos fazer um apanhado sobre as cuias de Santarém, com ênfase na família Carmargo”, enfatizou Cleiton Assis.

Dandara começou a cantar em 2010, e desde junho de 2012 faz apresentações com o músico Eudes. Segundo ela, tocando vários instrumentos, às vezes simultaneamente, ele quem é o responsável pela composição musical das versões acústicas que os dois apresentam. A cantora não segue um estilo musical. “Definir meu estilo é meio louco porque a gente toca acústico, faz versões das músicas deixando elas mais limpas. Hoje em dia a gente toca músicas internacionais, pop e rock”, conta.

As apresentações do Sesc Multiartes continuam no dia 27 de março no Theatro Municipal Victória com o cantor Pedro Guilherme no show ‘Intimidade’ que terá como repertório MPB. No dia 28 de março será a vez do cantor Hugo Érlon com o pré-lançamento do CD ‘A nossa história começou’.


Serviço
Quem? Dandara e Eudes Diaz
Onde? Casa da Cultura (End. Borges Leal, entre Silvino Pinto e Barão do Rio Branco)
Quando: 20 de março
Hora: 20h
Entrada gratuita


Texto: Karla Lima/G1 Santarém e Região
Foto: Sesc Multiartes
Edição: Andriene Moura

0 comentários:

Postar um comentário