23 de ago. de 2013

Qualhada Rock Bar fecha suas portas


Garapeira do Qualhada
No fim da tarde de ontem (22) a tradicional Garapeira do Qualhada, mais popularmente conhecida entre o movimento Rock Santareno como “Qualhada Rock Bar”, foi interditado em uma operação conjunta da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). 

Após denúncias a respeito de irregularidades referentes ao funcionamento irregular, venda de bebidas alcoólicas à menores de idade, suposta venda de drogas e ausência de Alvará, nosso querido Qualhada foi obrigado a fechar suas portas.
Pela legislação vigente, foi lavrado Auto de Infração e multa como penalidade para tais irregularidades encontradas, cabendo ao estabelecimento adequar-se às normas comerciais do município para voltar a funcionar.
Infelizmente, com estes últimos acontecimentos, não são somente os freqüentadores que serão (de certa forma) prejudicados, mas também as pessoas que dependem financeiramente do lucro obtido com a Garapeira.
Particularmente, as vezes em que freqüentei a Garapeira, não ví nada além de drogas lícitas (bebidas alcoólicas e cigarro), produtos estes que também são tranquilamente encontrados em vários supermercados, armazéns, bares, botequins, casas de shows e afins pela nossa cidade.

Enfim... #VoltaQualhada



Texto: Nayane Costa
Edição: Andriene Moura
Foto: NoTapajós 

4 comentários:

Anônimo disse...

Como são as coisas... O Qualhada já manteve o seu bar funcionando por mais de 25 anos, e somente agora vem a tal da Seminfra, Semsa, corpo de bombeiros, polícia militar querendo derrubar o ganha pão do cara. Existe coisas mais importantes para que esses orgãos de saúde e de segurança deveriam fazer ao invés de se importar com isso.Foi um vacilo do Qualhada deixar isso acontecer.

Unknown disse...

Grande vacilo mesmo!! Espero que o point da galera volte ao normal.

Anônimo disse...

Irregularidades à parte, o que levou realmente a esses orgãos de segurança foram as denúncias que o Qualhada venderia bebidas alcólicas para menores, e pelo fato também de que vários roqueiros (ou não) estarem sempre por lá, gerou uma impressão que ali seria um local que haveria usuários de drogas.

Unknown disse...

Infelizmente é isso que acontece.
:/

Postar um comentário