21 de ago. de 2013

Músicos oferecem aulas de guitarra



Aprender a tocar guitarra é um processo de se adquirir instinto, de desenvolver a necessária coordenação motora, aquilo que chamamos de “memória dos dedos”. E o único modo de conseguir isso é praticando: repetindo a mesma coisa uma e outra vez até que se torne automático.

Howard Roberts, um dos grandes guitarristas de jazz e maestro respeitado, disse certa vez:

“Aprender a tocar guitarra é uma combinação de habilidade mental e motora”. E para se desenvolver habilidades motoras, a repetição é essencial... Sempre que um músico têm problemas em executar uma frase, tende a culpar-se por não ter talento suficiente.

Na verdade, o que ocorre é que ele ainda não sabe bem onde posicionar os dedos... É necessário aprender a música “na cabeça” antes de tocá-la.

“E quando tocar, tocá-la tão naturalmente que não haja possibilidade de cometer um erro”.
            
À primeira vista, pode-se pensar que praticar guitarra é uma tarefa dura e monótona, quando, na verdade, não tem de ser assim. Existem diferentes maneiras de se praticar guitarra entre os guitarristas. Alguns praticam com regularidade: horas a fio. Outros só pegam na guitarra quando se sentem inclinados a ela. 

O único conselho que se pode dar é que se deve tocar de tudo, sozinho ou acompanhado por outros músicos.  E é por essa razão que Victor Cortinhas, guitarrista da Banda Sauron e Sabrina Rocha guitarrista da banda Lady Violetta estão oferecendo aulas de Guitarra.

As aulas custam 60 R$ por mês com duração de 2 horas em dois dias na semana na casa do aluno ou nas residências dos professores. 

Os ensinamentos são para iniciantes e na primeira instância o aluno fará uma demonstração das suas habilidades na guitarra para depois ser nivelado e começar as teorias; formação de acordes; harmonia; escalas; tipo de palhetadas e exercícios para praticar.

Quem se interessar entrar em contato pelo telefone: 9216 – 3575 (Victor Cortinhas) ou 9186 – 5031 (Sabrina Rocha).



Texto e Edição: Andriene Moura
Fonte: Victor Cortinhas

2 comentários:

Jon disse...

Curti pra caralho a Iniciativa.
participo de um grupo que estuda guitarra a aproximadamente 4 meses sob Coordenação do Guitarrista Gleber Maciel e o avanço do grupo está sendo muito satisfatório. Vamos estudar guitarra!

Unknown disse...

É isso ai! Tbm adorei a iniciativa dos músicos. Se quiser escrever algo sobre as aulas o espaço está disponível pra divulgação! ^^

Postar um comentário