6 de ago. de 2012

Realizado Pré-Lançamento da Coletânea "Fúria Santarena"


O show de pré-lançamento da Coletânea idealizada por Rodrigo Campos e Everson Raylan foi realizado no último dia 04 (Sábado) no Bar Allseg.

O evento que foi apenas uma prévia da realização do lançamento oficial da coletânea, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santarém, Brasil Diesel, e Tribus Urbana, teve o objetivo de divulgar os trabalhos dos músicos, motivar outras bandas e principalmente alavancar a cena local, representada por seis bandas locais: Snuff, Grito Anarko, Los Madruga, Estado Terminal , (Industrial Blame não tocou por motivos pessoais de um dos integrantes) e Decaptor que gravaram a coletânea denominada  pelo movimento rock santareno como “Fúria Santarena”.

Um dos idealizadores do evento Rodrigo Campos falou da importância do pré-lançamento da coletânea “Fúria Santarena”.

 “A importância do evento é motivar inúmeras pessoas a tocar, montar uma banda, compor e mostrar seu trabalho mundo a fora”, afirmou o idealizador e também integrante da banda Decaptor.

Rodrigo falou também do que espera após o lançamento oficial desse projeto. “Esperamos que Santarém venha virar um polo musical onde várias bandas do Oeste do Pará venha mostrar seu trabalho e futuramente gravar. Estamos esquecidos e isolados da capital, que essa coletânea  seja um “grito de revolta” de todas as bandas do oeste paraense”, completou o idealizador do projeto.

Além das bandas que tiveram participação na “Fúria Santarena” houve a participação especial da banda Iron Jaraki que fez abertura do evento.
Iron Jaraki
Feita a abertura do evento a seção de apresentações iniciou com a Banda de Thrash Metal Snuff mandando o som autoral com as músicas Abomination e God of Danmed e covers das bandas Sodom (Remember the Fallen), Violator (Artillery Attack) e Sepultura (Territory).

Um dos integrantes da banda de Thrash metal Snuff falou da recepção do público após a apresentação e o que espera do lançamento oficial que vem por ai.
Matheus e Salustiel (Snuff)
Snuff
O Bate Cabeça ao som da Snuff
Marcos (Baterista Snuff)
 “Tocamos algumas músicas próprias e a aceitação do público foi positiva e esperamos que com o lançamento oficial a galera compareça em peso novamente e prestigie esse trabalho que esta ficando muito massa”, afirmou o Baterista da Snuff, Marcos Fortunato.

A Segunda banda a se apresentar foi a Los Madruga mandando as suas músicas autorais, Sem Rumo e Sem direção e a Legião dos Mortos Vivos além dos clássicos do punk rock ao som de Poison  Heart e I Wanna be Sedated do Ramones, Die die my Draling do Misfits e também músicas da banda britânica Buzzcoks na versão do anti-flag.
Luandro e Neto (Los Madruga)
Mokinha (Los Madruga)

A terceira banda a se apresentar foi a
Grito Anarko que tocaram músicas autorais gravadas na coletânea, como: Brasil País de Pobre e África além de covers das bandas Olho Seco, Cólera, Psicose e Inocentes.
Neto e Robson

Digão e Caveira (Grito Anarko)
Grito Anarko
A quarta banda a se apresentar foi a Estado Terminal que também tocaram várias músicas próprias, como: Herdeiro do Anti-Cristo, Condenado pra Morrer, Terra Massacrada, Morador de Rua, Instinto Agressivo e Mal da Humanidade.

Aurisson, Felipe e Raylan (Estado Terminal)
Felipe 
Aurisson na Guitarra
A última da noite a se apresentar foi a Decaptor  que tocaram músicas autorais também, como: Insade Dream, e A Crossing The Valey of Death além de covers de Refuse, Resist e Desperate Cry do Sepultura.
Vander (Decaptor)
Bate Cabeça ao som da Decaptor
Ravengah e Salustiel
Após a apresentação das bandas e a recepção do público assíduo, o Movimento Rock Santareno e a sociedade em geral poderá prestigiar em breve e oficialmente o LANÇAMENTO DA COLETÂNEA, que será realizado dia 18 deste mês no Mirante de Santarém as 18hrs com a apresentação das bandas que participaram desse projeto.

Agora é só aguardar e poder ver os resultados desse trabalho maravilhoso que está sendo concluído.


Texto, Foto e Edição: Andriene Moura
Fonte: Rodrigo Campos (Movimento Rock Santareno)

2 comentários:

Anônimo disse...

FOI MUITO INSANO KKKK

Unknown disse...

Foi mto massa o/

Postar um comentário