25 de jun de 2015

‘Top List’ de novas bandas da cidade

Prometheus
O rock na cidade a cada dia vem ganhando adeptos e mais bandas se formam a fim de mandar o som de seu interesse. Do mais light ao mais agressivo existem aqueles grupos que ainda estão em planejamento, apenas nos ensaios, alguns já deram as caras e surpreenderam mostrando para que vieram e outros que esperam uma oportunidade para mostrar seu trabalho. E é com a intenção de destacar um pouco sobre essas bandas que organizei essa postagem falando um pouco sobre os mais recentes grupos de rock de Santarém.

TOP 1: A primeira da lista é a Prometheus que vi se apresentando no Mariscada semana retrasada. Confesso que me surpreendi com a qualidade do som, tanto do vocal quanto do instrumental. O grupo manda rock nacional e internacional. No repertório tem Cazuza, Mamonas Assassinas, Legião Urbana, além de Pink Floyd e Queen, entre outros. Atualmente a banda procura um novo batera para compor o grupo, os interessados devem entrar em contato pela fanpage aqui.

Los Barbas
TOP 2: A segunda lista é a Los Barbas, ainda não tive a oportunidade de conferir o som dos garotos. Mas já ouvir por ai muitos elogios sobre eles, que mandam cover de Los Hermanos e outros grupos de rock nacional, como Moptop. A banda já tocou em um evento no Maracanã e em shows realizados no Mariscada e Ufopa. Para saber mais sobre eles acesse a fanpage aqui. 

MURRADA
TOP 3: A terceira banda do nosso ranking é a Murrada que ja tem show de estreia em vista, será dia 05 de setembro no Mangeurias Beer. O quarteto manda músicas autorais, algumas delas chamam 'Burguesia' e 'Sistema', além de dois covers.  Se denominam como Hardcore/ Thrash Crossover. Acompanhe a banda pela fanpage.
Metallmen

TOP 4: A quarta da lista é a Metallmen que já tem data de estreia marcada. Será neste sábado (27) no Bar Autobots com a apresentação de outras bandas locais. O grupo apesar do pouco tempo se mostra muito bem preparado e tem em seu playtlist covers de Deep Purple, Ozzy Osbourne, Metallica, Black Sabbath, Motorhead e até Amon Amarth.  Acompanhe o grupo pela fanpage. 

TOP 5: A Jukebox foi formada esse ano e é composta por Mazzini Nana no Vocal, José Maria (JM) na Guitarra/Backing vocal, Eduardo Evangelista no Teclado, Cássio "Roadkill" no Contra-Baixo/Backing vocals, além de Luandro Garcia na Bateria. O grupo que ainda não estreou pega versões pops e transformam em rock com fortes influências de Eletro pop/Rock, Post Punk, Pop 80's, Indie Rock, Garage Rock. Entre essas versões estão The Cramberies, Luxuria e The Killers. Saiba mais sobre a banda na fanpage. 

Lentortura
TOP 6: A Saturno que já tocou em três shows, o último no Mariscada tem um som alternativo que varia do rock nacional e internacional é composta por Rebeca Larissa no Vocal, José Maria (JM) e Júnior nas Guitarras, Ramon Cesar no Contra-Baixo e Agnes na Bateria. A banda manda covers de Guns n Roses, Ira, Legião Urbana, White Stripes além de Deep Purple.
Rádio Ruína

TOP 7: A Hellraiser é uma banda feminina de heavy metal. O grupo está há um bom tempo em preparação a fim de fazer um bom show de estreia no mês de setembro. As garotas tem em seu repertório covers de Black Sabbath, Iron Maiden, Hysterica, Crucified Barbara além de autorais.  

TOP 8: A Lentortura foi formada em abril desse ano e é composta por Edielson Nunes no Vocal, José Maria (JM) na Guitarra, Well Cavalcante no Contra-Baixo e Luandro Garcia na Bateria. O quarteto manda um som thrash metal speed com foco apenas em músicas autorais, entre as canções que estão sendo ensaiadas estão a ‘Ataque Zumbi’, ‘Mundo Caos’ e ‘Guerra civil’.


Top 9: A banda Rádio Ruína  fundada em março desse ano é composta por Neto Vieira (Vocal e Guitarra Base), Gabriel Ramone (Guitarra Solo e Vocal), Ramon Cesar (Contra-Baixo) e Ruan Bernardo (Bateria) se denominam como Punk Rock Contemporâneo. Os garotos fazem cover de Bad Religion e Aborto Elétrico, além de músicas autorais que ao todo são 8, entre elas estão ‘Mentes Doentias’, ‘Final Feliz’, ‘Injustiça Militar’ e ‘Postulado’. Ainda não há previsão de estreia e estão apenas nos ensaios.

Tem sugestões? Mande um sms para o número 991969941 ou me chama no whatssap! Aguardo!

Texto e edição: Andriene Moura
Fonte: Bandas

1 comentários:

Anônimo disse...

A Banda Prometheus fica muito honrada pela colocação e pelo comentário do blog. Muito obrigado. (Carlos F.)

Postar um comentário