11 de jun. de 2015

Banda retorna após mudanças e se prepara para show

A banda Saturno irá retornar aos palcos no próximo sábado (13) em um show com mais dois grupos locais no Mariscada Vips. Após um período parado e mudanças no ‘corpo’ da banda, com a saída de uma vocalista e um novo batera, a Saturno vem com uma nova formação, atualmente à frente do Vocal temos a Rebecca Larissa, nas guitarras dividindo-se entre solo e base está José Maria e Júnior Oliveira, Ramon César no Contra-Baixo e para completar o time dos saturnianos Agny Gomes comanda a bateria.

Pouco mais de um mês e meio parados voltaram aos ensaios para apresentarem no show sábado cerca de quinze músicas. No repertório estão covers de Guns n roses, Deep Purple, The Runaways e as nacionais de IRA!, Legião Urbana e Plebe Rude. As autorais estão sendo trabalhadas para tocarem no dia 11 de Julho no Monte Rock em Monte Alegre. Algumas das autorais: ‘Riqueza’ foi composta por conta da atual situação que o país vive, ‘O Inimigo sou eu’ fala de conflitos da mente e ‘Insanidade’ foi feita com base em um livro e um sonho que aborda loucura e a visão do mundo com relação às pessoas.

Apesar da tensão para um show do gênero em um ambiente diferenciado da qual estão acostumados, a expectativa para o show é boa e estão super ansiosos. Prometem mostrar um trabalho de qualidade e esperam receber um bom feedback do público. 

Sobre a Saturno

Fundada em 2014 por José Maria (Guitarra solo) e Ramon Cesar (Contra-Baixo) a banda inicialmente tinha o nome de ‘Ghost of rock’ que foi intitulada por Fernanda Souza (Vocal) e Railson Santos (Guitarra), contava também com Sérgio Viana (Bateria). Com a saída do Railson  e a entrada de Júnior para substituir a guitarra e mais Rebecca para os vocais duplos, a banda prosseguiu e rebatizaram com o nome Saturno, estreando no dia 11 de outubro no evento ‘Metanoia Underground – bandas iniciantes’ e a segunda apresentação  no Rockaos no dia 01 de novembro ainda com a formação antiga.

Após o último show o grupo sofreu perdas, a primeira foi a saída da Fernanda Souza que até o momento não deu explicações para a saída. Logo depois o baterista Sérgio Viana que resolveu tirar férias por tempo indeterminado, a qual resultou na entrada de Agny Gomes na bateria. Atualmente a banda define o som como rock alternativo,  pois variam de sons nacionais e internacionais. O objetivo da banda é tocar um som mais light até porque os fundadores têm outros projetos musicais com um som mais pesado.

Origem do nome: No sexto planeta, Saturno, chove diamantes e a banda se compara como as pedras que caiem por lá que ficam em constante transformação/lapidadas. O nome foi sugerido por Dilean Almeida - vocalista da Crime Ambiental.


A Saturno será a primeira a se apresentar por volta das 22h30, logo depois a Headstock e finalizando o evento a Prometheus.  O Mariscada Vips fica localizado na Presidente Vargas e o ingresso estará no valor de R$ 10,00. 

Se você que comprar o ingresso com mais comodidade a Tribos Urbanas (Turiano Meira) e integrantes da banda Saturno estão vendendo antecipado ou se  você quer arriscar  a sorte participe do sorteio de dois ingressos na nossa fanpage, acesse e saiba como participar! 

Texto,fotos e Edição: Andriene Moura
Fonte: Saturno 

0 comentários:

Postar um comentário