12 de jun. de 2012

Rolling Stones abre festival de filmes do CCAA


The Rolling Stones
Terá início hoje (12) em Santarém o 1º CCAA FilmFest, iniciativa da escola de idiomas CCAA.
No evento, serão exibidos alguns dos principais musicais do cinema mundial, acompanhados de documentários sobre ícones do rock e exibições de curtas metragens nacionais.
A abertura do festival será com o documentário The Rolling Stones – Shine a Light, dirigido pelo cineasta Martin Scorsese, que mostra o quarteto inglês em cima do palco e nos bastidores.
Horário das sessões: das 14h30 às 20h30, até sexta-feira (15), no CCAA, na avenida Rui Barbosa.
O objetivo desta 1ª edição, segundo Márcia Pereira, diretora-administrativa do CCAA em Santarém, é entreter o público presente.
“E também, como para edições futuras, apresenta curtas brasileiros, com a participação de 2 cineastas, com o intuito de ajudar na difusão de obras audiovisuais e de desenvolver o conhecimento e a valorização da sétima arte”.
Os cineastas são Emano Loureiro (“Meu tempo de menino”) e Marcelo Domingues (“Memória da lua”).
Dentro as exibições do CCAA FestFilm está previsto ainda o documentário George Harrison: Living in the Material World, dirigido também Martin Scorsese. Filme inédito em terras santarenas.
No último dia do festival – dia 15, sexta-feira – os presentes público serão recebido para exibição derradeira pelas bandas Excalibur, no Tribu´s Pub.
O evento é gratuito e aberto ao público em geral.
Ao todo, serão 12 sessões, com a exibição de 4 documentários, 4 curtas e 8 longas. Os 4 curtas fazem parte da última sessão de cada dia, sendo que os 2 últimos acompanhados de seus diretores.

Fonte: Blog Jeso Carneiro 
Mais informações: http://www.jesocarneiro.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário