26 de jun. de 2012

Biografia da Banda Los Madrugas

O ano era 2007, e Santarém possuia algumas poucas bandas de punk rock. Mas todas as bandas punks existentes tocavam apenas punk rock nacional e nenhuma tocava os grandes clássicos internacionais, o que deixava uma brecha na cena, pois alguns punks sentiam falta de uma banda que tocasse o conhecido Punk 77 (Ramones, The Clash, Sex Pistols, Misfits, etc ). E foi a partir daí que surgiu a idéia de criar a Los Madrugas, que nasceu com o intuito de preencher essa lacuna.

Cristiano "Mokinha", Robson "Binho", Neto e Plet fizeram a primeira formação da Los Madrugas com a idéia de ter no som da banda o punk rock clássico, principalmente Ramones (os criadores do Punk Rock). E a partir daí a banda começou a fazer shows e apresentações pela cidade sempre com a pegada do Punk Clássico e rock n roll. No fim do mesmo ano a banda "deu um tempo" pois a sonoridade não estava como se era proposto e a indisciplina de alguns integrantes fizeram a banda decair.

Após alguns shows, a Los Madrugas estava conseguindo um pequeno reconhecimento, então os integrantes perceberam que poderiam melhorar ainda mais a sonoridade da banda. Nesse momento foi chamado um grande parceiro da banda, Luandro, que na época tocava apenas na Industrial Blame, e assumiu a bateria na Los Madrugas, deixando a banda com a seguinte formação: Mokinha (Vocal), Binho (contra-baixo), Neto (antes bateirista ) agora guitarra base e Luandro (Bateria). 

A banda em 2012 completou seus 4 anos de carreira após o retorno, com muitos shows, entre eles no Santarém é Rock n Roll na orla da cidade, além de manter no seu currículo uma gravação de um disco Demo e um clipe previstos até o segundo semestre de 2012.

A partir dessa formação foi possível incluir os solos nas músicas, o que tornou muito melhor a qualidade da banda. Em certo momento a banda começou a criar músicas próprias, o que fez aumentar mais ainda seu reconhecimento na cena do rock. Suas primeiras composições foram: A Legião Dos Mortos Vivos, A Maldição dos 7 mares e Sem Rumo e Sem Direção.

 Hoje contam com inúmeras músicas próprias que abordam principalmente temas críticos e polêmicos em relação a sociedade e política, temas folclóricos tais como zumbis, maldições e monstros e os temas clássicos abordados no rock n' roll como bebidas e mulheres, porém sem deixar de lado os covers dos grandes clássicos do punk rock como Ramones, Sex Pistols, Misfits, The Clash entre muitas outras.

0 comentários:

Postar um comentário