11 de fev. de 2014

Festival beneficente contou com a presença de seis bandas locais

O evento beneficente de Rock Reggae promovido pela Banda Wage Slavery,  foi realizado sábado, dia 08, no Coqueiros Entretenimento, com a presença de cinco bandas de rock e uma de reggae.

Marcado para iniciar por volta das 22h e com contratempos da Banda Elite 83 que atrasou ainda mais por conta da transferência do baterista da banda, Diogo, para a guitarra e Donny assumindo a batera, iniciaram a apresentação quase que improvisada e mandaram canções de Dead Fish e Legião Urbana.
Elite 83
A representante do rock underground de Santarém, Cerbero, foi a segunda a se apresentar e esquentou a noite com o rock internacional, como Pink Floyd, Guns n Roses, Deep Purple e AC/DC. Arriscaram também no grunge de Pearl Jam e Alice in Chains e convocou o experiente Gleber Maciel para fazer uma pequena participação tocando guitarra. Apesar de falhas técnicas a Cerbero mostrou um som de qualidade.

Banda Cerbero
Vocal da Cerbero
Seguindo as atrações da noite com horário reduzido, a Banda de Indie Rock, Little Beach iniciou a apresentação mandando o melhor do gênero, como Arctic Monkeys, Vivendo do Ócio com a canção vibrante de ‘Fora Mônica’, White Stripe com ‘Seven Nation Army’ e também o clássico ‘Come Together’ dos Beatles.

Little Beach
Mas o festival não era só de rock, o reggae também teve seu espaço que foi representado pela primeira formação da Diamba Reggae que agiu como um energético para o público que dançou, pediu canções e cantou junto. Participações especiais durante o show merece destaque, como a presença de integrantes da formação mais atual como o Thiago Almada no teclado e Fábio no baixo que teve a oportunidade de tocar uma música já no finalzinho.

Diamba Reggae
Já na madrugada de domingo a Lady Violetta após a longa espera, tocaram um terço do repertório combinado e  começaram  com a música I Love Rock N' Roll de Joan Jett, Cherry Bomb de The Runaways , Don’t go Away do Oasis, AC/DC com Highway To Hell e com Breaking the Law do Judas Priest que seria a saidera.  Porém, o público pediu mais uma e então fecharam com Don’t Cry do Guns N Roses. 

Lady Violetta
Muito rápido a banda Wage Slavery (WS) subiu no palco e se organizou rapidamente com os devidos instrumentos tocando bastante rock nacional, como Raimundos ‘I saw You Saying’ e ‘A Mais Pedida’ com participação especial de Espeto no vocal (Elite 83 /Hipnoze) e o Diogo Felgueiras na batera (Elite 83/ Diamba). 
 
Banda Wage Slavery

Outra música que foi tocada com a presença de amigos da banda foi ‘Clube dos Canalhas’ do Matanza com Junior Jesus na bateria. Além de outras composições cover de Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii e Moptop.  O evento foi organizado pela banda WS, que tinha como objetivo maior homenagear e arrecadar dinheiro para custear as despesas da família de um amigo da banda que foi vítima de um câncer no estômago.

Confira mais fotos do evento aqui.



Texto: Andriene Moura
Fotos: Fabrício Damasceno e Nathalia Mathias 

0 comentários:

Postar um comentário