10 de jul de 2013

Dia Mundial do Rock será comemorado em três noites



Com o intuito de incentivar e ampliar o Movimento Rock Santareno, este ano o Dia Mundial do Rock terá caráter de festival, com três noites seguidas de programação em Santarém. 

O evento contará no primeiro dia (12) a ser realizado no Theatro Vitória, com espaço para construções coletivas, onde momentos de palestra e Mesa Redonda permitirão que todos os participantes, das mais diversas vertentes do rock, possam trocar conhecimentos e experiências, mutuamente. 

No segundo dia o Rock n' Santaroll celebra o dia 13 de Julho - Dia Mundial do Rock - com o Concerto ao ar livre na Praça do Mirante com as bandas: Gregos e Troianos, Lethargia, Tambique e Project Monster. E, no terceiro e último dia (14), o Concerto ao ar livre das bandas: Savana, Professor Mandrágora, Vintage Club, Snuff e Industrial Blame, encerrando a programação no Domingo Rock.

A participação e a contribuição de todos é de fundamental importância para o Movimento Rock Santareno. Leve suas ideias e/ou propostas para o Espaço de Construção Coletiva, na Sexta-Feira (12). E no Sábado e no Domingo prestigie algumas das várias bandas de Rock da cidade. 

Faça o Movimento Rock Santareno crescer; conheça; contribua; apoie. Viva o Rock and Roll!


História Dia Mundial do Rock

“O Dia Mundial do Rock é uma data em comemoração ao estilo musical Rock, diminutivo de Rock 'n' Roll, celebrada anualmente em 13 de julho.

Em 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath. 

Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.

No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd tocou junto, depois de 20 anos de separação.

“Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.”


Para mais informações acesse a página do evento no Facebook:



Fonte: Organização do evento

2 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim alguém teve a boa vontade de explicar sobre o dia internacional do "rock", pois o que tem de cachaceiro desenformado aqui, não é pouco não. Tomara que alguém faça o favor de ler.

Puxa Andriene, você não publicou as minhas últimas postagens, né...?

¬¬

Diene Moura disse...

Tbm espero que leiam!!! Então, meu querido, amado e fiel leitor, rs!! Eu não publiquei seus comentários pq não queria mas prolongar o assunto!!! Espero que não fique chateado !!! Bjos !!!! ;)

Postar um comentário