12 de jul. de 2018

‘Dia Mundial do Rock’ é celebrado com shows em Santarém


O ‘Dia Mundial do Rock’ comemorado anualmente em todo (13) de julho no Brasil, revolucionou a música e o comportamento de todos os adeptos do estilo. Originando muitos outros gêneros dentro do rock, sempre manteve o mesmo propósito, a luta pela liberdade de expressão.

Em Santarém a data será celebrada com vários shows, um deles será realizado no Lokau Music Hall, o evento ‘Metaldouro Fest’ contará com a participação das bandas locais: Fatal Killer, Sauron, Murrada, Able to Return, Cangaceiro do Inferno, Total Desaster, Decaptor e Rotting Flesh. Um dos objetivos do evento vai além do dia (13), visa comemorar também os três meses de fundação do ‘Metaldouro’ que foi criado para divulgar a cena metal na cidade e pretende se estender futuramente a outros municípios.


Outro show a ser realizado nesta data simbólica, é o ‘1º Manifestival Botequim’ que irá ocorrer durante duas noites, na sexta (13) e no dia sábado (14) no Botequim. E irá contar com a participação de onze bandas. Sex Ribbon, Drop-c, Gear, Savana, Catraia (AM), Crepúsculo (AM) na sexta (13), já o Projeto Elvis, Profº Mandrágora, Lady Violleta, Everest e Murrada no sábado (14). O objetivo do evento é criar uma conexão entre Santarém e Manaus, a fim de diminuir as fronteiras existentes da música.

Em outro canto da cidade, vai rolar rock nacional e internacional na Barbearia Mrº Oliver, pra quem curte um som mais ambiente a atração vai ficar por conta da banda ‘Gregos e Troianos’ e ‘The Estriquinados’. O evento inicia por volta das 22h.

Sobre o ‘Dia Mundial do Rock’

A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock". O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2 entre outros.

A data merece tantas opções para os amantes do gênero, escolha e divirta-se!

Texto e edição: Andriene Moura
Fonte:Organizadores

0 comentários:

Postar um comentário