19 de ago. de 2016

Savana faz show em comemoração aos 20 anos de estrada

A Savana comemora os vinte anos de carreira na cena rock em Santarém, neste sábado (20) na Praça São Sebastião a partir das 20h. O show contará com participações especiais de ex-integrantes das formações antigas, além das bandas Albatroz e Último Gurgel que abrirão a noite festiva.

A banda que tem influências das principais bandas de rock mundial, como Deep Purple, Led Zeppelin, Iron Maiden e Rush, surgiu em 1996 com a proposta rock and roll autoral, abordando temas políticos, sociais, emocionais e históricos em suas composições. A formação atual é composta por Manoel Cruz no Vocal e Guitarra, com um timbre rock´n roll da década de 80, Patrick Cruz no Contra-Baixo, com um som clássico inspirado nas bandas de metal progressivo e Alberto Evangelista na Bateria, com um som volumoso de clássicos da década de 70.

O trio que é uma das bandas mais antigas da cena rock de Santarém e que apresenta uma sonoridade única e marcante nos palcos, já participou de diversos festivais de música da região, já se apresentou em casas de shows em Belém, Manaus e outras cidades do baixo amazonas. 

O primeiro disco, intitulado "Rebeldes" alcançou a Rádio Cultura de Belém e Rádio 87 Nova Era de Minas Gerais. A música título do novo álbum, "Amazônia Esquecida" está participando da 20º Coletânea Rock Soldiers do Rio Grande do Sul. A comemoração desses 20 anos marca a grande representatividade e influência da banda SAVANA no cenário rock em Santarém. 

Mais informações você encontra na página do evento nas redes sociais.

Texto e edição: Andriene Moura
Fonte: Banda Savana 

1 comentários:

Anônimo disse...

Melhor banda de Santarém.. Parabéns SAVANA.. Que possam ter muito mas sucesso, para ta sempre proporcionando música de qualidade a cidade. Rock n roll sempre. \,,/

Postar um comentário