14 de jan. de 2015

Banda Nostalgia investe em rock nacional e aguarda estreia

Banda Nostalgia ensaiando
Na segunda-feira, dia 12, estive acompanhando no estúdio AMZ, o ensaio da banda Nostalgia, que está há cerca de oito meses em atividades, preparando o melhor do rock nacional. Para quem curte sons como Ultraje a Rigor, Aborto Elétrico, Legião Urbana, Camisa de Vênus, Titãs e Engenheiros do Havaii, vale a pena da uma conferida no trabalho deles.

Formada atualmente por Wesley Galvão no Vocal e Guitarra, Luís Marcos na Guitarra, Matheus William no Contra-Baixo e Agny Gomes na Bateria, eles investem em melodias com uma pegada arrastada para o hardcore, como na canção ‘Hoje’ do Camisa de Vênus que fica bem destacada. A canção ‘Fátima’ do Aborto Elétrico segue com a mesma característica, mas não esquecem da versão original que com alguns ajustes, deixam bem claro a personalidade da banda.

A ‘Nostalgia’ ainda não estreou no cenário rock da cidade, mas enquanto isso, eles preparam além dos covers, músicas autorais, entre elas está a canção ‘Persistência’ que vem sido trabalhada, e outras como ‘ Bom cidadão’, ‘Mundo Subjetivo’ e ‘Fases difíceis’, todas basicamente falam sobre motivação, protesto e estilo de vida.

Sobre a banda Nostalgia

O nome do grupo surgiu em decorrência de tentarem resgatar os clássicos do rock nacional, que hoje em dia deixa saudades para muitos amantes de épocas passadas, soando até nostálgico, surgindo então o nome Nostalgia.

A banda iniciou tudo com um projeto chamado ‘DC 80’ formado por irmãos e um vizinho, que não se consolidou logo por conta de não encontrarem um baterista para o grupo. Passado cerca de dois anos, conheceram o atual batera e deram prosseguimentos na formação do grupo e mudaram o nome para Nostalgia.

Quer saber mais sobre a banda? Acesse a página oficial no facebook  e acompanhe tudo que rola. Veja mais fotos do ensaio aqui.


Texto, fotos e edição: Andriene Moura
Fonte: Nostalgia

0 comentários:

Postar um comentário