25 de jun. de 2014

Bandas de rock agitaram show em comemoração ao aniversário de Santarém


Neste domingo, 22, no aniversário de Santarém, a comemoração não poderia ter sido melhor com muito rock and roll na praça do Mirante. As bandas locais Gregos, Albatrozes e Troianos, Alexandre Escher/Banda, Lulu in the Sky, Little Beach, Headstock, Savana e Professor Mandrágora fizeram parte desse grande evento organizado pela Prefeitura Municipal de Santarém.
Gregos, Albatrozes e Troianos
Mesmo com um público pequeno, o show começou por volta das 18h com a banda Gregos, Albatrozes e Troianos que conseguiram mostrar seu trabalho com covers nacionais do Barão Vermelho com a canção ’Bete Balanço’, Engenheiros do Hawaii com ‘O Papa é Pop’ e ‘Piano Bar’ e também com ‘Ideologia e ‘O tempo não para’ do Cazuza.
Alexandre Escher e Banda
Logo depois o músico Alexandre Escher/Banda subiram ao palco já por volta das 19h tendo um público bem maior, embalando os presentes ao tocar várias músicas autorais.
Lulu in the sky
Já á noite, o quarteto da Lulu in the Sky comandaram o restante das apresentações com o rock psicodélico de Pink Floyd com a canção ‘Hey You’ e ‘Time’, Jimmy Hendrix com a música ‘Foxy Lady’ além de ‘Rock n Roll’ do Led Zepplin e Cachorro Grande com a ‘Hora do Brasil’.
Headstock
Em seguida, a banda Headstock composta por Miriany no vocal baixo, Gleber Maciel na guitarra e Dinney na Bateria, mandaram covers de Led Zepplin com ‘Black Dog’, canções da Amy Winehouse e também músicas próprias chamadas ‘Go Away’ e ‘Reflections’.
Little Beach
Já com a praça lotada a Little Beach com seu indie rock alternativo que sempre mexe com o público, agitaram com covers de Artic Monkeys entre elas ‘Fake Tales of San Francisco’, ‘R U Mine’, White Stripes com ‘Seven Nation Army,’ Vivendo do Ócio com ‘Nostalgia’ e fechando com The Beatles ‘ While my Guitar Gently Weeps’.
Professor Mandrágora
Já por volta das 21h a Professor Mandrágora entrou com todo o gás, atraindo público pra frente do palco que cantou junto várias músicas próprias do grupo, fizeram mosh e até rodas surgiram, além de quebra de uma canção do Raul Seixas.
Savana
E a última atração da noite bem esperada pelos amantes do heavy metal e por aqueles que curtem o som próprio da Banda Savana, acompanharam as músicas do primeiro disco do grupo denominado como ‘Rebeldes’ e até do novo CD chamado ‘Amazônia Esquecida’, e claro, covers de Judas Priest e Metallica.
Público
Foi um momento muito oportuno ao rock Santareno onde tiveram união de vários gêneros de rock, um evento aberto ao público para aqueles que já acompanham a cena rock santarena e para outros poderem conhecer mais as bandas da cidade com estrutura de palco e qualidade de som excelente.
Confira mais fotos do evento aqui

Texto: Graciela Pedroso 
Edição e Fotos: Andriene Moura 

0 comentários:

Postar um comentário