7 de dez de 2013

Project Monster faz sua primeira apresentação


A Banda Project Monster composta por Eduardo Evangelista no Vocal, Vagner Ramone na guitarra, Douglas Digão no Contra-Baixo e Júnior Jesus na Bateria, finalmente farão sua primeira apresentação no show que ocorrerá domingo (08) no Caldeirão Vip com inicio às 14h.

O nome Project Monster significa Projeto Monstro que surgiu de uma brincadeira de um dos integrantes do seu programa na academia que seria ficar gigante,  igual o Doyle Von Frankenstein (guitarrista do Misfits) e como o Baixista e Guitarrista não haviam definido o nome para banda batizaram assim.

O projeto da banda existe a mais ou menos um ano atrás e só agora puderam firmar a Project Monster com o objetivo de mandar um som autoral tocando Horror Punk com letras que abordam a temática de filmes de terror, como o medo de andar nas ruas a noite, o medo do escuro, lendas urbanas, guerras, amores psicopatas e possessivos, e lógico, zumbis e monstros.

Em termos de covers seguirão um campo aberto desde Misfits à The Embalmers e Zumbis à Pesadelo Brasileiro. Provavelmente no 4º ou 5º show já serão somente apresentações com músicas próprias e pretendem também futuramente gravar cd, fazer mais shows e construir uma carreira como qualquer outro grupo musical.

A banda já teve oportunidade de estreia que infelizmente foi perdida no Dia 13 de Julho, dia mundial do Rock, no Mirante em razão da dificuldade em encontrar um baterista, que no momento a função está ocupada por ‘’Jesus’ que já passou pela EPdemia (banda extinta que tocava Hardcore).

Para o primeiro show irão tocar respectivamente um cover e uma própria, pra galera ir conhecendo o som enquanto curte os clássicos do Horror Punk também. Mas a ideia é nos próximos shows tocarem um repertório 100% autoral que até então contém 13 músicas.

A expectativa para o evento vem atribuída de vários sentimentos e o principal é a ansiedade. ‘’Estamos super ansiosos pela estreia. Era pra termos estreado a muito tempo atrás, mas inúmeros imprevistos não permitiram isso. Mas enfim, chegou o dia e estamos muito ansiosos. Ensaiados, e vamos fazer uma grande performance no palco! Prometemos um grande show pra toda a galera que comparecer’’, afirmou o Guitarrista da Banda, Vagner Ramone.

A estreia irá ocorrer neste domingo prometendo uma performance inesquecíveis em cima do palco pois a ideia é que a  Project seja reconhecida no cenário rock da cidade e que possa ter muitas oportunidades de aterrorizar bastante por aí.



Texto e Edição: Andriene Moura
Fonte: Vagner Ramone

2 comentários:

Anônimo disse...

Pô, Andriene... Na boa. Você fica fazendo matéria com banda que mal começou a tocar. Quando chega no dia do "show" da banda, a mesma ainda fica tocando só música de outras bandas??? Qual a vantagem de fazer matéria com banda assim?
Banda tem que ter personalidade e mostrar suas músicas próprias para poder consolidar o seu nome na cena. Banda que fica trocando de nome o tempo todo, e só fica nessa papo de tocar "cover", não chega a lugar algum.
Divulgue bandas que querem mostrar um trabalho sério, não essas que só querem se promover.
Não estou querendo derrubar a banda de ninguém daqui. Já basta essas bandas que são cópia, da cópia, da cópia.

Diene Moura disse...

Bem, a razão de postar matéria com bandas que mal começaram a tocar é justamente é o ponto que você citou 'se consolidar' na cena. Então, pra isso é preciso que saibam que ela irá tocar, estrear e etc. E eu divulgo bandas que levam a sério seu trabalho mas isso tem que partir tbm dos músicos e não só da minha boa vontade. E com relação a cópia da cópia, isso vai da consciencia e do gosto musical de cada um.
Se você tem banda e quiser divulgar algo, ao lado no blog tem um formulário que você pode enviar sugestões.
Obrigada pela colaboração.

Postar um comentário